terça-feira, 22 de setembro de 2020

[Opinião] O Binóculo Mágico de Helena de Macedo

 

O Binóculo Mágico
Título: O Binóculo Mágico
Autor: Helena de Macedo
Editora: Coolbooks
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Depois de ter lido Cartas de Amor (opinião aqui) a Helena teve a amabilidade de me enviar o seu outro livro para opinião e, foi a leitura perfeita para intercalar com livros emocionalmente mais pesados, e foi uma história que me aqueceu o coração.
Sara passou alguns anos a cuidar da sua mãe doente e, após a sua morte, tem que aprender a viver. Rebeca, uma antiga amiga de escola, oferece-lhe emprega na sua loja, especializada em livros antigos mas também com outras antiguidades, localizada no espaço comercial nos jardins do Conde. E é no seu primeiro dia, que Sara capta a atenção do Conde que, através do seu binóculo, a vai observando.
Gostei muito do mistério em torno da figura do Conde, bem como da sua história de amor proibido. Julgo que, se a Helena de Macedo, quisesse um livro mais longo, poderia ter explorado e desenvolvido mais esta história de amor, e que eu, adoraria ter lido ;)
Deixo apenas uma dúvida/reflexão e que me deixou um pouco confusa. A idade das personagens, nomeadamente de Sara e Valentim. Pelo que entendi, Sara está perto dos 30 mas, pelos anos que são referidos (e amante de números que sou), seria mais velha. E mesmo as próprias conversas com Valentim, pareceram-me de alguém mais maduro. O mesmo com Valentim, que segundo entendi estaria perto dos 40 mas, mais uma vez, seria mais velho.

Livro lido para o meu projecto #Lusiteratura

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela autora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário