quarta-feira, 23 de setembro de 2020

[Opinião] O Caderno dos Sonhos de Julien Sandrel

 

O Caderno dos Sonhos
Título: O Caderno dos Sonhos
Autor: Julien Sandrel
Editora: Porto Editora
Classificação: 5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Antes de mais, tenho que dar os parabéns à Porto Editora pela fantástica apresentação com que nos presenteou, com uma caixinha um cartãozinho e um bloco, tudo mega fofo *.*
Thelma é mãe solteira de Louis, um adolescente de 12 anos, e dedicando grande parte do seu tempo, ao seu trabalho, pondo muitas vezes, o trabalho em primeiro lugar.
Num sábado de manhã, a sua vida dá uma reviravolta que, nenhum pai quer passar. Louis tem um acidente de skate e é colhido por um camião, ficando em coma e com um prognóstico muito reservado. Com o passar dos dias, e sem sinais de recuperar, Thelma começa a temer o pior mas quando, a arrumar o quarto do filho, enquanto um caderno onde o rapaz tem registando o que gostaria de fazer antes de morrer, Thelma decide que os vai viver por ele, filmando e contando tudo a Louis, com a esperança de, assim, o despertar.
Como não ficar com o coração apertado? É óbvio que sim! Mas a história dá-nos muito mais. O autor conseguiu um equilíbrio perfeito entre uma história emotiva mas ao mesmo tempo divertida, e com uma escrita tão fluída, que me fez mergulhar na história e viver as aventuras de Thelma.
Adorei a ideia do Caderno dos Sonhos de Louis e como Thelma as experimenta. As descrições são tão mas tão divertidas, mas também muito "visuais", fazendo-nos desejar estar lá, principalmente em Budapeste!
Gostei também muito como fomos conhecendo Thelma. O primeiro contacto pode não nos impressionar pela positiva mas, ao longo da acção, vamos conhecendo-a melhor e, também ela, vai amadurendo.
Outro aspecto que me conquistou, foi a relação entre Thelma e a mãe, uma aproximação que me tocou bastante!
Um livro que me fez rir e chorar com uma história emotiva sobre o amor à nossa família e, acima de tudo, de esperança e de darmos valor ao que é realmente importante à nossa vida.

Uma história comovente sobre amor, família, esperança e, acima de tudo, sobre o que é realmente importante na vida

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário