Título: De Amor e de Sombra
Autor: Isabel Allende
Editora: Porto Editora
Classificação: 2 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)
Ia com muitas expectativas para este livro pois gosto muito dos livros da autora, no entanto, infelizmente, este não me conquistou.
A sinopse promete-nos uma história de amor entre duas personagens de classes diferentes, e que fazem tudo pela verdade e justiça. Irene Beltrán é uma jovem jornalista de uma família burguesa, enquanto que Francisco Leal, fotógrafo, é membro da resistência. E acabam por se cruzar com uma reportagem que, desconfiam, há algo mais que as autoridades estão a esconder.
Não sei se o problema foi do modo como a autora nos apresentou as personagens e a narrativa e, foi mesmo, falta de concentração da minha parte mas, a verdade, é que não consegui acompanhar/perceber quem eram todas as personagens. Temos, não só as famílias de Irene e Francisco, mas depois mais famílias, que estão relacionadas com a reportagem. Além de outras personagens que se cruzam com os protagonistas. E, realmente, não consegui compreender quem era quem, quem se relacionava com quem, e o que faziam.
Gostei, como é habitual nos livros da autora, de encontrar debates sobre a política, democracia, a liberdade (ou falta dela).
Infelizmente, não consegui mesmo ultrapassar a dificuldade de identificação das personagens.
Livro lido para o projecto #outubrohispanoamericano
Sem comentários:
Enviar um comentário