Título: Perto do Paraíso (Sequels #3)
Autor: Judith McNaught
Editora: Edições ASA
Classificação: 4 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)
Elizabeth Cameron tem apenas 17 anos mas é já condessa de Havenhurst, e na sua apresentação à sociedade de Londres conhece Ian Thornton, um homem cuja reputação não é das melhores. E, Elizabeth, apesar de ficar noiva de outro homem, acaba por se apaixonar por Ian, e acaba por se ver com a sua reputação manchada.
Dois anos depois, o tio de Elizabeth tenta-lhe arranjar o casamento e, das várias cartas que enviou, só 3 é que lhe respondem e aceitam que Elizabeth passe uma semana, com a devida acompanhante, para se conhecerem e no fim decidirem se querem ou não casar com a jovem e, uma dessas cartas é de Ian. Ora Elizabeth, nem quer casar, nem tão pouco compreende porque é que Ian respondeu de forma positiva ao seu tio.
Achei muito divertidas estas três visitas de Elizabeth, pois mostra-nos que, para além de uma cara bonita, é também inteligente e astuta. Mas, o melhor, é mesmo quando vai até à Escócia para a casa de Ian! Adorei as cenas e o clima "tenso" entre os nossos dois protagonistas. E, sem dúvida Ian foi uma personagem que me cativou logo.
Temos também personagens secundários bastante interessantes e que me fizeram gostar ainda mais da história, como é o caso de Jake, amigo de Ian; Duncan, tio de Ian; Lucinda, acompanhante de Elizabeth; e Alex, melhor amiga de Elizabeth e que entretanto descobri que é protagonista no livro Algo Maravilhoso.
No entanto, achei que a autora alongou um pouco demais a narrativa e talvez as últimas 150/200 páginas teriam sido desnecessárias, pois serviam para criar um pouco mais de "drama" e, confesso, achei que a atitude de Elizabeth não foi a mais sensata nem se adequou ao carácter que nos veio mostrando.
Ainda assim, foi uma boa estreia e fica a vontade de ler mais romances históricos da autora.
Livro lido para o projecto #outubrodeépoca
Sem comentários:
Enviar um comentário