quinta-feira, 8 de outubro de 2020

[Opinião] Entre as Estrelas de Katie Khan

 

Entre as Estrelas
Título: Entre as Estrelas
Autor: Katie Khan
Editora: Marcador
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Comprei este livro sem saber nada dele, apenas por estar baratinho e a capa chamou-me à atenção, e achei que seria um romance levezinho, ideal para intercalar entre leituras mais pesadas e, confesso, surpreendeu-me pela positiva e acaba por ser mais do que um romance.
A história desenrola-se numa época mais futurista e com Carys e Max à deriva no espaço e onde têm apenas noventa minutos de oxigénio. Vamos depois intercalando entre presente e passado, onde vamos conhecendo um pouco mais deste "novo mundo" e sobre o seu relacionamento, voltando sempre ao espaço e a tentar perceber o que poderão fazer para se salvarem, já que, como refere a sinopse "Mas... o que aconteceria se, no último momento, um dos dois tivesse a possibilidade de se salvar?"
Foi uma boa surpresa esta parte mais futurista, no entanto gostaria de ter tido um pouco mais de desenvolvimento sobre o que aconteceu no Mundo, sobre Europia e mais sobre o conceito de Rotação. Já que, nesta nova realidade, as pessoas entram em Rotação, isto é, estão um período (julgo que são três anos) num local e depois mudam para outro, completamente diferente e com uma nova língua. E os relacionamentos amorosos são só permitidos a pessoas acima dos 35 anos, e tendo os nossos protagonistas menos de 30 anos, apaixonarem-se foi um acto rebelde e ilegal.
Uma paixão proibida, e onde os nossos protagonistas vão descobrindo mais sobre si e mais sobre a sociedade em que vivem.
A importância do nosso primeiro amor. O modo como as nossas escolham impactam o nosso destino mas também o destino de quem está perto de nós.
E à medida que me ia aproximando do final, ia sentindo um aperto no coração.
Um romance aparentemente simples mas que tem camadas. E como um final que, à primeira vista, pode parece estranho mas é brilhante e faz todo o sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário