terça-feira, 3 de novembro de 2020

[Opinião] Circe de Madeline Miller

 

Circe
Título: Circe
Autor: Madeline Miller
Editora: Minotauro
Classificação: 5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Já há algum tempo que ouvia falar bem neste livro, pelo que quando foi editado em Portugal fiquei muito empolgada e "tive" que o comprar!
Madeline Hunter reconta-nos a história de Circe, iflha de Hélio, deus do Sol e o mais poderoso dos titãs, e de Perseide, uma ninfa do oceano, no entanto Circe é uma menina estranha, não tem nem parte do poder do pai, nem a beleza da sua mãe e também a sua voz é mais "frágil" do que a dos restantes deuses. Com o tempo, Circe tornou-se numa feiticeira e foi capaz de transformar a sua rival, num monstro, o que levou ao seu exílio, para uma ilha deserta, pois Zeus sentiu-se ameaçado com o seu poder.
Circe de Madeline Hunter é uma personagem incrível, com características que mais facilmente relacionamos com humanos e não com deuses. a autora fez também uma excelente representação dos restantes deuses e divindades, sempre vaidosos e egoístas e sem preocupação com a vida humana.
Adorei também o modo como a autora interligou a vida de Circe com outras histórias mitológicas, tais como Dédalo e Icáro, Medeia e Jasão, Minotauro e até mesmo a viagem de Ulisses!
Uma narrativa cheia de episódios mitológicos mas com uma escrita tão fluída, tornando o livro nada chato e muito fácil de ler.
Impossível não nos apaixonarmos por Circe e pelo seu coração!

Sem comentários:

Enviar um comentário