Título: O Evangelho de Sangue (The Order of the Sanguines #1)
Autor: James Rollins e Rebecca Cantrell
Editora: Bertrand
Classificação: 4Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Apesar de ser uma grande fã de James Rollins e da série Sigma sempre me senti um pouco reticente com esta trilogia mas, depois da pequena conversa que tivemos com o autor no início de Setembro, "tive" mesmo que ler e, ainda bem que o fiz!
Erin Granger é professora e arqueóloga, estando presentemente numa escavação em Massada mas um terramoto provoca muitas mortes e põe a descoberto um túmulo oculto. Erin é então chamada para colaborar um o sargento americano Jordan Stone e com o padre Rhun Korza, um sacerdote do Vaticano. No entanto, o grupo é violentamente atacado e leva-os a investigar o que foi preservado no túmulo, um livro que se diz ter sido escrito por Jesus Cristo e que contém os segredos da Sua divindade.
Em termos de ritmo de acção, este é um livro "à James Rollins" pois temos sempre algo a acontecer, sem parte mortas e onde a história se desenrola num curto espaço temporal.
Encontramos também uma história mais ligada à religião mas contornos mais obscuros, tais como os Sanguinistas e os Strigoi. Sim, isso mesmo, temos seres imortais e vampiros. Devo dizer que inicialmente senti um pouco de dificuldade em compreender estes dois tipos de personagens mas, depois, deixei-me levar e fui absorvida pela narrativa.
Gostei mesmo bastante desta mistura de mistérios antigos e religiosos, com vampiros e sociedades secretas, e até alguns nomes históricos bastante conhecidos. É certo que o trio poderá ser considerado algo cliché mas ainda assim foi uma história que me deixou sempre agarrada e estou mesmo muito curiosa para ler o segundo livro (que será já muito em breve).
Sem comentários:
Enviar um comentário