sexta-feira, 26 de março de 2021

[Opinião] A Nova Índia de Iris Bravo

 

A Nova Índia
Título: A Nova Índia
Autor: Iris Bravo
Editora: Cultura Editora
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

A Nova Índia é a continuação de A Terceira Índia (opinião aqui, pelo que esta opinião tem spoilers do primeiro livro.
Sofia está na casa dos trinta anos e o seu problema de infertilidade acabou por levar à ruptura do seu casamento e após ter descoberto que Ricardo a traiu, acaba por aceitar ir substituir uma colega amiga, e parte para Moçambique. Lá, conheceu e envolveu-se com Alex, que lhe confessou que não queria ter filhos. No entanto, pouco antes de partir de Moçambique, Sofia descobriu que estava grávida e acabou por regressar, sem lhe contar.  A regressar a Portugal, Sofia depara-se com o meu marido Ricardo, e que está decidido a reconquistá-la.
É certo que romances românticos não são bem a minha praia mas a verdade é que a Iris me conseguiu conquistar com A Terceira Índia e digo-vos que devorei a continuação numa manhã de domingo. A sério, assim que peguei no livro, não fui capaz de o largar.
Encontramos uma Sofia, como é óbvio, muito preocupada com a sua gravidez milagre mas, acima de tudo, num grande dilema entre dois homens, com personalidades diferentes mas que lhe arrebataram o coração.
Senti que nesta parte da história (já que os dois livros são na realidade um único grande livro) era mais calma, representando também esta nova fase da vida de Sofia (apesar do seu dilema romântico). Mas foi também muito interessante conhecer um pouco melhor a vida e dilemas de alguns personagens secundários, tornando a história ainda mais real.
Confesso que nunca fui totalmente, nem Team Ricardo, nem Team Alex, e via perfeitamente uma Sofia sozinha, mas perfeitamente feliz, no entanto, pensava eu que sabia qual seria o final que a Iris destinava a Sofia. Mas a verdade, é que ao começar a ler A Nova Índia comecei a pensar que a Iris iria optar por outro desfecho que, acabou por fazer todo o sentido e acaba por ser o que faz mais sentido e em que "todas as peças encaixam".
Uma grande leitura e espero ansiosamente por um novo livro de Iris Bravo pois, a mim, a Iris já me conquistou e quero já ler tudo o que a Iris escreva.



Livro lido para os projectos #Lusiteratura, #Marçoleiturasnofeminino e #Lermulheres2021

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário