quinta-feira, 24 de junho de 2021

[Opinião] Prisioneira do Tempo: Recife de Patrícia Madeira

 

Prisioneira do Tempo: Recife
Título: Prisioneira do Tempo: Recife
Autor: Patrícia Madeira
Editora: Cultura Editora
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Este é um livro de fantasia histórica ou um romance histórico com uma pontinha de fantasia e porquê? Porque a nossa protagonista, Manuela, é uma mulher do século XXI mas que, inexplicavelmente, acaba por dar por si no Brasil no ano de 1813.
Eu percebo que o tamanho do livro pode assustar alguns leitores mas, não se deixem intimidar e deixem-se levar nesta viagem absolutamente incrível.
Nota-se que a Patrícia fez um excelente trabalho de investigação para criar esta magnífica histórica e, apesar do tamanho, e ter termos tantas informações históricas que nos são transmitidas, tudo é feito de um modo tão harmonioso e tão bem interligado com a história de Manuela, tornando tudo tão leve e nada chato ou maçador.
Adorei a Manuela e o seu modo tão determinado e lutador contra todas as injustiças e descriminações que se depara em pleno século XIX.
E sim, é óbvio que temos também uma história de amor mas tão bem escrita e tão especial que me faz ter a sensação que este casal vai permanecer no meu coração.
Uma história que é uma verdadeira montanha-russa de emoções, com momentos mais divertidos mas também outros que nos deixam mais angustiados. E, aquela parte final, deixou-me com o coração tão apertado. Primeiro com o desenrolar da revolução e as suas consequências e depois com umas cartas tão especiais. E sim, meus amigos, ainda choraminguei!
Como é que é possível que esta história tão incrível seja o primeiro livro da autora Patrícia Madeira? A sério, Patrícia, mais uma vez, muitos parabéns!

E, acreditam que hoje que estou a escrever, é domingo, dia 20, e terminei o livro na passada 6ª feira mas, e apesar de até já ter iniciado outro livro, de um género completamente diferente, ainda estou a pensar nesta fantástica história e nos seus personagens!

E agora, Cultura Editora, quero a continuação, tipo, para ontem! A sério!

Vejam também a minha opinião em vídeo:



Livro lido para os projectos #Lusiteratura e #Leiturtugas

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário