quinta-feira, 23 de junho de 2022

[Opinião] Prisioneira do Tempo: Atlântico de Patrícia Madeira

 

Prisioneira do Tempo: Atlântico
Título: Prisioneira do Tempo: Atlântico
Autor: Patrícia Madeira
Editora: Cultura Editora
Classificação: 5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

O ano passado li e adorei o primeiro volume Prisioneira do Tempo: Recife (opinião aqui) e por isso estava muito curiosa com a continuação.
Neste segundo volume reencontramos Francisco no século XIX e Manuela regressada ao século XXI e, confesso, que inicialmente fiquei um bocadinho frustrada pois os primeiros capítulos de Manuela são já alguns meses após o seu regresso e eu queria saber como tinha sido o regresso e como as outras pessoas, principalmente o seu marido Henrique, iam reagir. Felizmente, alguns capítulos depois, voltamos então atrás, ao regresso de Manuela e foi algo que adorei. E, desconfio que eu teria um comportamento idêntico ao Henrique.
Este é um volume com um pouco menos de descrições históricas do que o primeiro livro, no entanto, continuamos a ter uma boa quantidade de factos históricos e novamente a explicação de algumas expressões. Nota-se que a Patrícia Madeira fez um grande trabalho de investigação histórica para os seus livros.
Acaba por ser um livro mais focado nas personagens e nas suas vidas e, confesso, que inicialmente foi um pouco difícil voltar a entrar na história, principalmente por estarem separados pelos séculos, no entanto, pouco depois voltei a ficar rendida à história.
E mais um final que nos faz ansiar pela continuação e estou cada vez mais curiosa para descobrir como a Patrícia vai finalizar esta belíssima história de amor.



Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário