terça-feira, 22 de setembro de 2020

[Opinião] O Bairro das Cruzes de Susana Amaro Velho

 

O Bairro das Cruzes

Título: O Bairro das Cruzes
Autor: Susana Amaro Velho
Editora: Coolbooks
Classificação: 5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Iniciei a leitura com expectativas muito elevadas, pois as opiniões eram muito positivas mas, acima de tudo porque adorei As Últimas Linhas Destas Mãos (opinião aqui), um livro que me deixou destroçada. Mas fiz uma excelente leitura.

Uma vez mais, Susana Amaro Velho traz-nos uma família sobre família, contada através de Luísa, que conhecemos ainda criança e que vamos acompanhando o seu crescimento.
Luísa mora com a sua família, no Bairro das Cruzes, em Mafra, e da sua prima Rosa. Logo, em crianças, percebemos as diferenças entre Luísa e Rosa, e Luísa conquistou-me logo, com a sua inocência e bondade; e confesso-vos, tive muita dificuldade em aceitar que Luísa fizesse tanto por Rosa. Mas acompanhamos, não só a história de Luísa e da sua família mas também do próprio bairro, e desenrolando-se em pleno Estado Novo e com a PIDE sempre presente. Uma história com uma carga emocional forte, que mexe com as nossas emoções, e que nos mostra as "cruzes" que cada um carrega.
Um excelente livro, que me agarrou desde a primeira página e com um final surpreendente.

Livro lido para o meu projecto #Lusiteratura

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário