terça-feira, 11 de maio de 2010

Uma vergonha

A caminho do trabalho, ouvi no rádio que o governo se preparava para tentar aumentar o IVA, cobrar um imposto sobre o nosso subsidio de natal. Quando andei a ler as notícias online, até ia espumando da boca quando li esta notícia WTF????

Então o Papa vem a Portugal e esta visita, custa-nos, nada mais nada menos que 37 milhões de euros por dia. Sim, dia!! E depois querem aumentar o IVA e tirarmos parte do nosso subsídio??? Mas estão a gozar connosco???
Porque não aproveitar o dinheiro que se gasta com o Papa para ajudar no controlo do défice? Isso sim era uma óptima ideia.

Para melhorar, o Estado ainda deu tolerância de ponto aos funcionários públicos. Claro, eles são super produtivos, aliás, basta entrar, por exemplo, uma repartição de finanças ou da segurança social para ver que são muitos trabalhadores, já para não dizer que são sempre super simpáticos (claro que há excepções, mas essas contam-se pelos dedos). Bem gostava de saber quantos são aqueles que vão gozar a tolerância, para efectivamente ver o Papa, pois acredito que haja muito "boa gente" que não vá lá pôr os pés, mas que também não vá trabalhar.

Já para não falar, nos condicionamentos do trânsito, nas perturbações na Linha do Metro… para quê??? O tipo não é um homem como os outros?? Porquê tanta m****???

E sai outra ideia desta cabecinha brilhante… porque não cobrar os impostos aos funcionários que vão usufruir a tolerância de ponto para ver o Papa? Já que são tão católicos, também irão gostar de contribuir para a melhoria do défice.

Num post anterior já tinha falado nos reformados políticos e gestores públicos que receber bateladas de dinheiro e reformas a duplicar, triplicar e por aí fora. Então, porque não, colocar estas alminhas a ganharem ordenados com apenas três digitos? Eu também gostava de ter um ordenado (ou dois) com 4 digitos, mas infelizmente, faço parte da grande maioria com 3 digitos… mas não, estes senhores ganham bem, falam em sacrifícios, mas quem se lixa é o português que ganha pouco… esse sim, é que tem que "apertar o cinto", enquanto os outros se enchem.


Isto é vergonhoso, revolta-me e fico danada!!!

1 comentário:

  1. Pois é Tita,

    eu nem comento pois o meu mau feitio anda au rubro. Já para não falar em subsídios de desemprego atribuidos a quem trabalha "pela porta do cavalo", rendimentos mínimos a quem se deedica a inúmeras actividades ilícitas, etc, etc, etc...

    Enfim, é o país que temos onde quem paga a conta é sempre o mesmo - o trabalhador!

    ResponderEliminar