quinta-feira, 22 de julho de 2010

O que sugerem?

Desde pequena que sempre fui gordinha, mas desde que comecei a trabalhar e arranjei carro que o peso tem vindo aumentar.
Há cerca de umas 3 semanas tive a consulta de rotina da medicina do trabalho e para além da habitual medição de tensão e auscultação, ainda tive que me pensar, o que levou a médica a sugerir que era boa ideia começar a fazer dieta e exercício físico.
Como vou estar de férias durante a primeira quinzena de Agosto, decidi adiar a dieta para quando regressar ao trabalho.
Tenho andado a pensar em fazer a Dieta 10. Já fizeram ou conhecer alguém? Resulta? Ou será melhor ir a uma nutricionista?

7 comentários:

  1. Tita, nunca experimentei nada disso mas a minha mãe anda no Povoas e aquilo é como um nutricionista e já perdeu mais de cinco quilos num só mês. Depois começa a ser mais dificil, porque o que sai primeiro é a chamada gordura acumulada.
    O que te sugiro é que vás mesmo a um nutricionista. Quando se perde muito peso muito depressa há sempre tendência para voltar a ganhá-lo com a mesma rapidez. Por isso, se fores a um nutricionista, além de as coisas estarem "mais controladas" também perdes peso de forma mais saudável.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Tita!
    A melhor opção é procurar um nutricionista. No entanto, eu já o fiz e não resultou comigo. Para mim resultou começar a andar todos os dias cerca de 30 min a 1 hora e variar a minha alimentação, incluindo mais vegetais e alimentos verdes.

    Mas primeiro deves sempre procurar ajuda profissional ;)

    ResponderEliminar
  3. Boas, também sofro do mesmo mal eheheh
    Da minha experiência o que mais resulta para uma eficaz perca de peso é sem dúvida o desporto.
    Ao princípio custa bastante mas depois do corpo entrar no ritmo até sabe bem e depois quando se começa aver resultados ainda mais.
    Naturalmente que só o desporto não é o suficiente, é imprescindível a ida ao nutricionista e o respectivo controle na alimentação, mas o segredo é mesmo o desporto, eu o ano passado perdi quase 20kgs em 3 meses, mas passava 3h por dia no ginásio e só não ia ao domingo.
    Custa é preciso muita força de vontade mas depois sabe bem. ;-)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos vossos comentários!
    Quanto à dieta 10, segundo o que tenho investigado, temos consultas semanais com uma nutricionista ou dietista, portanto seria uma dieta acompanhada.
    Quanto ao desporto, é óbvio que tenho que me começar a "mexer", mas Pipas, 3h em ginásio o.O isso é bué =P mas pelos menos de início quero ver se começo a fazer umas caminhadas diárias, no paredão da praia.

    ResponderEliminar
  5. Eu, enquanto tive no ginásio, fazia cerca de hora e meia três vezes por semana (e nunca fazia menos de 45min de passadeira). Mesmo a fazer exercício físico não fiz nenhuma dieta alimentar e digo-te que emagrecia cerca de 3/4Kg por mês. Entretanto tive de parar porque voltei para casa (antes estava a estudar fora) e agora ando à procura de outro ginásio que me agrade. O que gostava mais do meu ginásio era que só tinhas três máquinas - a passadeira, os remos e o eolitica ou lá como se chama, de resto era tudo exercícios de tapete com pesos, cordas e muito esforço físico.
    Porque não experimentas primeiro o ginásio e começas só a cortar alguns excedentes na alimentação? Comigo resultou. Como de tudo, por vezes abuso um pouco, mas o ginásio ajuda-me imenso.

    ResponderEliminar
  6. Sou muito preguiçosa para fazer exercício, portanto tenho mesmo que começar por cortar na alimentação e ir tentando fazer algum exercício.

    ResponderEliminar
  7. Eu ultimamente também tive o prblema do aumento de peso... 6 Kg em 6 meses. A minha médica vai-me mandar a uma nutricionista, mas enquanto isso não acontece, tenho feito no mínimo 40 min de exercício todos os dias (mas eu como sou mais sedentária, só faço WII mesmo hahaha!! e ao fim de semana, ando de bicicleta). Não perdi peso significativo, mas sinto-me melhor comigo mesma, e não engordei pelo menos... Vamos ver se as coisas correm melhor depois de ir à nutricionista =)
    Boa sorte amiga!!

    ResponderEliminar