segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Não Entendo #1

Desta vez resolvi criar a rubrica "Não Entendo" (onde até o último post do "Irritar" se podia perfeitamente encaixar).

E então o que há assim de tão estranho que eu não entendo?

Meninas que no You Tube mostram toalhitas de bebé e que dizem que não gostaram.

E perguntam-me vocês porque é que isso é estranho. Eu explico.

Elas não gostam porque... as ditas toalhitas não retiram a maquilhagem do rosto.
Sim, leram bem. Há quem use toalhitas de bebé, daquelas que servem para limpar os rabinhos dos bebés quando se muda a fralda, para retirar a maquilhagem do rosto! E ainda reclamam que não retiram bem a maquilhagem!

Quando ouço tal, tenho sempre vontade de dizer "Dahhhh, essas toalhitas são para limpar os rabinhos dos bebés, não para retirar a maquilhagem!!" *sim, sim, eu tenho mau feitio =P *

A sério meninas, porque raio usam este tipo de toalhitas para este fim e ainda reclamam que não prestam? Estas toalhitas não são para limpar o rosto mas sim os rabinhos dos bebés, percebem a diferença?
Por acaso uso este tipo de toalhitas mas para limpar as mãos enquanto me maquilho no quarto e aplico ou bbcream ou base com as mãos, e não para ao fim do dia retirar a maquilhagem do rosto.
Sei que são mais baratas do que as toalhitas desmaquilhantes e leites de limpeza mas já pensaram que, se calhar, por não estarem a usar um produto adequado estarão a prejudicar a pele do vosso rosto?

sábado, 28 de setembro de 2013

Safe Harbor (Drake Sisters, #5): Christine Feehan

Safe Harbor (Drake Sisters, #5)Safe Harbor by Christine Feehan
My rating: 4 of 5 stars

Finalmente o livro sobre Hannah, que tal como as 2 irmãs mais novas (Joley e Elle), é das que mais me despertou a atenção.
A forma como tenta sempre agradar aos outros e toda a picardia entre ela e Jonas, sempre me fez desconfiar que por detrás de tanta implicância haveria algo mais, e ainda por cima a autora deu-nos um pequeno bónus no livro anterior ;-)

Até ao momento, este livro é o meu preferido da série quer devido às personagens quer à história em si.
Logo no início Hannah e Jonas demonstram os seus sentimentos mas Hannah acaba por sofrer um brutal atentado, ficando muito fragilizada mas com a ajuda da sua família, Jonas e até Prakenskii, consegue recuperar.
Jonas é o típico macho alfa (algo que não me agrada por aí além) mas nota-se que gosta bastante de Hannah e que fará o necessário para a proteger.
Um ponto bastante positivo foi como Feehan conduziu as nossas suspeitas para um determinado culpado e que depois nos surpreendeu com outro, e de uma forma muito lógica.
Deixou-me ainda bem curiosa com dinâmica Joley/Prakenskii e Elee/Jackson. Julgo que terá sido uma boa ideia por parte de Feehan, a partir do quarto livro, de nos dar pequenas pistas e "cheirinhos" sobre as personagens dos livros seguintes.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

In Beauty


Desde 2011 que tenho curiosidade em visitar a Expocoméstica, na Exponor, mas tal não tem sido possível. no entanto, de 5 a 7 de Outubro temos a possibilidade de visitar a In Beauty (também organizada pela Exponor) no ex-Pavilhão Atlântico (agora Meo Arena).
Podem levantar o vosso convite nas lojas Pluricosmética (acho que no Carlos Santos também têm convites, mas não tenho a certeza).
Mais informações no site e no facebook.

Eu já tenho o meu convite. E vocês?

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Booking Through Thursday

Are “best” and “favorite” the same thing? If someone asked you “What’s the best book you ever read?” would the answer be the same as for “What’s your favorite?”

Acho que depende.
Existem livros que gostei bastante de ler e que são mesmo muito bons mas que não fazem parte dos meus favoritos. Podemos achar que é um livro excelente, desde a história, às personagens, à escrita e que nos deu imenso prazer ler mas que apesar disso não faz parte dos nossos favoritos.
Um favorito (favoritos) são livros mesmo muito especiais, que nos tocam na alma e que nos faz sonhar com ele.
E depois há aqueles que são os melhores e favoritos.
Eu sei, é estranho explicar mas acho que se prende muito com os nossos sentimentos e emoções.

Noddles (2)

Já partilhei aqui uma receitinha de noddles bem fácil de fazer e saborosa. Tenho feito bastantes vezes, maioritariamente com bacon.

Tinha um pouquinho de camarão, já cozido e cortado, congelado e como tinha também uma mistura de vegetais resolvi fazer uns noddles para o jantar.

A preparação dos ingredientes:



Como fiz:

Num tacho comecei por fazer um refogado com a cebola picada. Depois de estar meio refogada, deitei um pouco de caril em pó (deito sempre a olho) e os legumes chineses (1) - como foi a primeira vez que usei e como não sabia se a família ia gostar não usei muita quantidade - e deixei cozinhar, tendo o cuidado de ir adicionando água sempre que achei necessário.
A meio desta cozedura, juntei o camarão (2) pois ainda estavam congelados e também para irem ganhando o sabor do caril.
 Quando estavam praticamente cozinhados envolvi os cogumelos (3), temperei com pimenta e logo de seguida coloquei os noddles (4) e fui juntando água quente até que ficassem cozidos, mexendo sempre com um garfo de pau.
Comecei a juntar os noddles em seco e deixo cozinhar no próprio recheio, deitando água quente (a olho e aos poucos) pois ainda não encontrei o segredo para ficarem bem misturados com o recheio.

E o resultado final foi este:



Como ainda sobrou recheio e quase nenhuma massa, aproveitei para o almoço do dia seguinte.



Numa frigideira coloquei um pouco de azeite e salteei mais legumes chineses com caril em pó (como era só para mim, coloquei uma quantidade mais generosa). Podia ter posto um bocadinho de cebola picada e refogar, ficaria de certeza mais saboroso mas deu-me a preguiça.

Quando os legumes estavam quase prontos juntei-lhe as sobrinhas para aquecerem. Esqueci-me de temperar com um pouco de pimenta.

Quanto à massa, desta vez resolvi experimentar algo diferente.
Num tupperware com água a ferver, coloquei os noddles, tapei e deixei uns 5 minutos.
Passado esse tempo, destapei e com a ajuda de um garfo, separei um pouco a massa (a foto já é com os noddles cozidos).

Depois de escorrer os noddles, envolvi ao recheio e ficou pronto!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Sugestões para o Blogue

Olá a todos!

Sei que não actualizo o blogue com tanta regularidade como gostaria mas rubricas do "Booking Through Thursday" e "Top Ten Tuesday" vão voltar, sempre que achar os temas interessantes.
Tenho também algumas ideias, tais como mais alguns vídeos e algumas TAG's, mas gostava muito do vosso feedback.

Agradeço desde já a vossa ajuda =)

terça-feira, 24 de setembro de 2013

TTT - Top Ten Best Sequels Ever


Finalmente regresso a esta rubrica.

O tema desta semana é sobre séries e vou enumerar as minhas séries preferidas e não me vou focar nos livros em si. E porquê? Porque muitas vezes é difícil escolher apenas um livro.


10. Crónicas de Bridei de Juliet Marillier - Começa de mansinho mas chegamos ao fim completamente rendidos.
  9. Ciclo Terramar de Ursula Le Guin - Uma agradável descoberta deste ano e que só me fez ter pena de não ter lido há mais anos.
  8. As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradler - Os livros que me fizeram apaixonar pela leitura
  7. Harry Potter de J.K. Rowling - Uma série fantástica, que puxa pela nossa imaginação e que nos prende àquele mundo mágico.
  6. As Crónicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin - Um mar de emoções, principalmente no volume "A Glória dos Traidores", que o coração quase saltava.
  5. O Senhor dos Anéis de Tolkien - Nem é preciso dizer mais nada, pois não?
  4. O Regresso do Assassino de Robin Hobb - Tornou-se, sem dúvida, numa das minhas autoras preferidas e esta série é especial
  3. A Saga do Assassino de Robin Hobb
  2. Trilogia Jóias Negras de Ann Bishop - Um crescendo de emoções ao longo dos 3 livros.
  1. Trilogia Sevenwaters (a original) de Juliet Marillier - Com o seu magnifico livro "O Filho das Sombras"

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Desafio: Adeus Verão


Vi este desafio nos blogues Algodão Doce para o Cérebro e Tertúlias à Lareira, mas a ideia partiu da Catarina do blogue A Sonhar de Olhos Abertos.

Citando-a:
"O objectivo do desafio é olharmos para estes últimos 3 meses e reflectirmos sobre o que lemos e escrevemos. Ele está dividido em duas partes, cada uma com 10 questões. A primeira parte está relacionada com os livros que lemos neste Verão e a segunda com os posts que escrevemos no nosso blog.
Regras:
- Todas as respostas devem ter em conta apenas o período entre 21 Junho e 21 de Setembro;
- Podem repetir livros e posts.
- A 2ª parte é facultativa mas eu gostava muito de recordar convosco posts antigos do vosso blog que podem ter passado mais despercebidos na altura da sua publicação."

Leituras

1) Qual o melhor livro que leste?
Começo já por fazer um bocadinho de batota mas só mesmo um bocadinho =P
Tenho que referir os últimos dois volumes da série "O Regresso do Assassino" de Robin Hobb. São eles "A Jornada do Assassino" e "Os Dragões do Assassino" mas que correspondem, na versão original, a um só volume, o "Fool's Fate".

2) Que livro te desiludiu? 
"A Sucessora" de Carolina Nabuco. Tinha muita curiosidade devido a toda a polémica sobre o plágio da du Maurier com o seu "Rebecca" mas achei-o muito fraquinho.

3) Que livro te surpreendeu? 
Só podendo escolher um, vou referir o "Romancing Mister Bridgerton" de Julia Quinn. É um romance mas é tão fofinho e as personagens principais são tão especiais =)

4) Que casal  literário te arrebatou?
Esta é facílima =) Colin Bridgerton e Penelope Featherington em "Romancing Mister Bridgerton" de Julia Quinn. São tão fofos e perfeitos um para o outro <3 p="">
5) Que livro devoraste?
Posso dizer que foram os livros d' "O Regresso do Assassino" de Robin Hobb?? Excepto o primeiro volume (que já tinha lido há uns 2 meses), assim que peguei nos restantes, foi praticamente impossível larga-los, e assim que chegava ao fim, sentia a necessidade de pegar no livro seguinte. Simplesmente mergulhei nos Sete Ducados e não queria sair de lá ;-)

6) Que autor gostaste de reencontrar?
Sem dúvida Robin Hobb. Adoro as personagens, a sua escrita, a forma como nos envolve na história, como sentimos reencontrar amigos de longa data. Adoro!!

7) Que autor te conquistou?
 Ursula K. Le Guin com "Ciclo de Terramar". Se já tinha vontade de ler a autora, depois desta tetralogia, a vontade ainda é maior.

8) Qual o livro que demoraste mais tempo a ler? 
Deve ter sido "Uma Casa na Irlanda" de Maeve Binchy. Não me agradou o suficiente para não me querer separar do livro. Basicamente andei a arrastar a leitura.

9) Qual a capa mais bonita dos livros que leste?
Por acaso nos livros que li durante este período não houve nenhuma "OMG que capa linda!!" mas escolhendo uma opto pela capa da minha edição das "Aventuras de Tom Sawyer" de Mark Twain.

10) Qual a saga que iniciaste e que queres continuar?
Sem dúvida que a série "The Bridgerton" de Julia Quinn. Li os 4 primeiros e faltam-me os livros que se focam nos 4 filhos mais novos e, se não estou em erro, um que se foca na mãe Bridgerton (que agora não me recorda o nome).


Blogue

1) Qual foi o teu post mais popular?
O post mais visto foi o Favoritos Verão 2013.

2) Qual post achaste que ficou mais bonito?
O post com a TAG "Nomeia a Pilha" pois acho que ficou uma foto bonita.

3) Qual foi o teu post mais controverso?
Aquele que causou um pouco mais que falar foi Irritar com o tema dos mililitros =P

4) Qual achas que foi o teu post mais útil?
Julgo que os post em que partilho a minha pequena opinião sobre os livros que li.

5) Que post achas que não teve a atenção que merecia?
O vídeo das minhas estantes.

6) Qual post atingiu uma popularidade que não esperavas?
O Favoritos de Verão 2013 pois é um post recente mas já com muitas visualizações.

7) Qual o post que te faz sentir mais orgulhoso(a)?
Empenho-me sempre em todos os posts mas o post com as minhas estantes foi mais pessoal e algo novo que fiz (um vídeo).

8) Qual o post que achaste que podia ter ficado melhor?
Todos eles?? Dedico sempre algum tempo a escrever e a reler várias vezes os posts, mas depois de estarem publicados tenho sempre a sensação que poderia ter sido melhor.

9) Que post falou de uma temática que esperas voltar a abordar no futuro?
O de Favoritos de Verão 2013 com a temática Beauty. Ando a dedicar-me mais aos cuidados de corpo e à maquilhagem e quero partilhar as minhas impressões sobre este tema.

10) Que post te inspirou para criar outros?
O post com o vídeo das minhas estantes pois tenho vontade de fazer mais vídeos =)

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Favoritos Verão 2013

Este post é uma novidade aqui no blogue e nem sei qual será a sua periodicidade ou até mesmo se a voltarei a fazer. Mas como tivemos um verão tão quente e como todos estes produtos foram novidade na minha rotina, resolvi partilhar convosco.



Em termos de hidratação de corpo, coloquei um pouco de lado as minhas body butters e passei a usar a body lotion "SPA Wisdom Japan" da The Body Shop, que me foi recomendada pela Ana da loja Almada, quando numa ida à loja comentei que com tanto calor tinha deixado de usar as BB. É uma loção muito fluída e que rapidamente é absorvida pela pele. Apesar de não dar uma hidratação tão intensa como as BB, para mim foi o ideal para aplicar pela manhã (excepto nas pernas que continuei a usar a BB).
Como creme de mãos passei a usar o d' O Boticário de melissa e alecrim, que tem um aroma mais fresco, do que o de Altéia, mas hidrata bem e também é absorvido rapidamente e não ficamos com aquela sensação pegajosa nas mãos.
Depois de ter visto a AnaA do blogue Body Shop Mania falar deste produto para os pés e como estava a um óptimo preço, resolvi comprar e estou a adorar. Deixa os pés tão fresquinhos e um aroma a mentol no ar e confesso que além de o usar nos pés, também costumo usar nas pernas. Sem dúvida que é ideal para aguentarmos melhor o calor.

Quanto a maquilhagem tenho usado bastante o BB Cream da Sleek, no tom fair, que aguenta muito bem na minha pele, não a deixando oleosa e num tom perfeito para mim. Opto também por usar o pó Stay Matte da Rimmel, no tom transparente, para matificar o rosto e esta combinação deixa o meu rosto mais uniforme e sem um brilho excessivo. É óbvio que não aguenta o dia todo, caso não retoque o pó, mas mesmo sem reaplicar chego ao fim do dia com alguns brilhos e alguma oleosidade mas não em excesso.
Onde decidi arriscar com cor e estou absolutamente rendida, foi nos lábios, com estes dois batons lindos. Eu só costumava usar tons castanhos claros e nudes mas estou simplesmente a amar estes tons e gosto imenso de me ver com eles =)

L'Oreal, na cor 380 Luminous Coral
The Body Shop na cor 201


Para refrescar o rosto, dar um pouco de energia e ainda fixar um pouco a pouca maquilhagem, usei e abusei do spray de vitamina C. É muito refrescante e tem uma fragrância agradável a laranja e quando vou sair, levo-o dentro da mala para ir usando ao longo do dia.


Para acabar este post, que já vai longo, quero mencionar a mala que desde que a comprei, ainda não a larguei =P



Já há uns meses que queria arranjar uma mochila que tivesse um ar menos "praia" e que fosse bastante usável. Comprei-a na Paco Martinez e escolhi o modelo em preto precisamente porque dá para mais ocasiões. É prática e apesar de não parecer muito grande, é muito espaçosa.


Quais foram os produtos que mais usaram? Gostam deste tipo de posts?

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A Profecia de Istambul: Alberto S. Santos

A Profecia de IstambulA Profecia de Istambul by Alberto S. Santos
My rating: 2 of 5 stars

Não sei se foi do livro ou se o terei lido numa altura menos propicia mas a verdade é que não me agradou tanto como "A Escrava de Córdova".
Nota-se que o autor fez um bom trabalho de investigação e temos muita informação histórica, o que foi um ponto positivo.
Mas não consegui simpatizar muito com Jaime (a personagem principal), e apesar de tudo o que lhe acontece acaba por ser por intervenção de terceiros, enquanto ele "fica parado".
Ao contrário do que pensei, quer pelo título, quer pela sinopse, a dita história da profecia acaba por se tornar secundária face à história de amor de Jaime e Rosa e da forte amizade que une Jaime e os seus dois amigos, o que me desiludiu um bocadinho.
Não estou a dizer que o livro é mau, nada disso. Até porque tem uma escrita simples, com capítulos curtos, e factos históricos muito interessantes, mas a verdade é que esperava que o livro se focasse mais em factos históricos e menos em amor e da luta entre o bem e o mal.
Pelo tipo de escrita e pela boa componente histórica, Alberto S. Santos é um autor a acompanhar.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

TAG: Nomeia a pilha!

Uma ideia muito gira da Mafi e Né do blogue "Algodão Doce para o Cérebro"

Esta TAG consiste em formámos o nosso primeiro nome (ou aquele que são conhecidas)  com as primeiras letras dos títulos dos livros.

Notas:
1 - Os artigos definidos não contam.
2 - Letras com acentos podem ser substituídas por letras normais desde que sejam a primeira letra do título.


Assim sendo:



Pendragon de Stephen R. Lawhead
Aprendiz de Assassino de Robin Hobb
Teia de Sonhos de Anne Bishop
Rebecca de Daphne du Maurier
Iris & Ruby de Rosie Thomas
Crime na Via Ápia de Steven Saylor
Imprimatur: O Segredo do Papa de Rita Monaldi
Avatar de Kushiel de Jacqueline Carey

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

As Minhas Estantes

Como estamos no início da semana, resolvi trazer-vos uma pequena surpresa. Um vídeo das minhas estantes.
Recuperei um desafio, já com uns 2 ou 3 anos, (se não estou em erro) da White_Lady e da Slayra da visita às suas estantes. Na altura achei uma excelente ideia e quis muito participar mas já não sei bem porquê fui adiando e adiando. Até agora =)
Não fiz o vídeo para causar inveja a ninguém, apenas achei que talvez gostassem de ver as minhas estantes. Como vão podem ver pelas imagens, grande maioria das prateleiras estão em fila dupla, por uma questão de espaço mas é algo que detesto.



Espero que tenham gostado do vídeo e caso queiram, mostrem-nos as vossas estantes =)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sou Fã #4 - Tangle Teezer

Estou completamente rendida à Tangle Teezer. Soube desta maravilha quando a minha irmã comprou a dela e me deixou experimentar.
Fantástico! Penteia super bem e sem magoar e pronto rendi-me e também comprei uma.


Escolhi o modelo compacto e como é óbvio em rosa =D
Não sei como é que uma escova de plástico é tão boa e eficaz mas a verdade é que resulta mesmo.
É a minha escova preferida e só costumo usar outra (uma de madeira com cabo) quando quero apanhar o cabelo mas primeiro penteio-me com a tangle teezer e só depois uso a outra ;-)

Também têm?

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Amor e Amizade: Jane Austen

Amor e AmizadeAmor e Amizade by Jane Austen
My rating: 3 of 5 stars

Um pequeno livro de contos escritos durante a adolescência de Jane Austen, sendo na sua maioria escritos na forma de cartas.
Foi uma agradável surpresa, pois mesmo sendo contos o poder da escrita de Austen está bem vincado. Nota-se um elo comum nas jovens deste romance e que julgo que foi uma crítica à sociedade.
Gostei particularmente do primeiro romance epistolar, Lady Susan, uma mulher pouco séria e que tenta fazer tudo para ter um segundo casamento financeiramente vantajoso.
A edição que li tem também algumas notas relevantes mas não me agradou que estivessem no final do livro e não no fim de cada página.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Os Dragões do Assassino (O Regresso do Assassino #5): Robin Hobb

Os Dragões do Assassino (O Regresso do Assassino, #5)Os Dragões do Assassino by Robin Hobb
My rating: 5 of 5 stars

Gostei tanto mas tanto deste livro!
Nem tudo é perfeito, principalmente o destino do Bobo mas sei que é o destino racional a dar à personagem.
Muitos momentos emocionantes, que nos faz sentir o coração apertado e sentir os olhos molhados. A forma como Castro reencontrou Fitz e como lutou a seu lado e o reencontrou de Fitz com Paciência e Renda, foram dois dos três momentos mais emocionantes para mim. O terceiro e talvez o mais "doloroso" foi com o Bobo e com o que sofreu às mãos da Mulher Pálida, mas Fitz fez jus ao seu nome - Catalizador / Alterador.
O mundo que criou é sem dúvida fantástico, com uma caracterização das personagens excelente, não só Fitz mas todas elas, e que nos fazem sentir que são reais.
Temos finalmente o final da história de Fitz, um final em que sabemos que irá ser feliz e apesar de não ter sido formalmente reconhecido que FitzCavalaria está vivo, já não é necessário esconder esse segredo a quem importa.
Sim, o ritmo é lento mas a riqueza da escrita é como se nos envolvesse e, tal como a Célia comentou, sentimos que reencontramos um velho amigo, e foi precisamente assim que me senti.

Uma boa notícia que a Célia me deu é que a Robin Hobb está a escrever a continuação e portanto vamos ter mais Fitz e Bobo. Eu mal posso esperar *dá pulinhos* Deixo-vos o link que a Célia partilhou comigo http://aidanmoher.com/blog/2012/09/asides/robin-hobb-working-on-new-fitz-fool-novel/

É curioso, como quer com a primeira série, quer com esta, li praticamente os livros todos seguidos uns aos outros. Com a diferença que n'"A Saga do Assassino" tive que esperar pela publicação do quinto livro e com "O Regresso do Assassino" li o primeiro e talvez devido à perda de tivemos, não senti que tinha que ler logo os restantes.

Agora espero que a SdE publique a trilogia Liveship Traders =)


domingo, 8 de setembro de 2013

A Jornada do Assassino (O Regresso do Assassino #4): Robin Hobb

A Jornada do Assassino (O Regresso do Assassino, #4)A Jornada do Assassino by Robin Hobb
My rating: 5 of 5 stars

Finalmente acompanhamos o Príncipe Respeitador na sua demanda para matar o dragão Fogojelo e assim conquistar a mão de Eliana.

Continuamos com muitos enigmas por desvendar e sem saber o que nos aguarda, tais como:
- Algo que não gostei muito foi o Bobo profetizar tanto a sua morte, bem como a sua ausência em grande parte deste livro, pois é uma das minhas personagens preferidas, mas também misteriosa. Como Fitz vai lidar com o seu dilema? Escolhe o lado do Bobo ou de Breu?
- A dimensão do Talento de Urtiga. Como irá reagir se souber a verdade?
- Foi muito bom Castro ficar a saber que Fitz está vivo e aguardo com muita expectativa o reencontro entre os dois.
- Quanto a Eliana e Peotre continuam a esconder algo importante, que julgo estar relacionado com a a Mulher Pálida.
- Quem é o Homem Negro e qual a sua importância?

A escrita continua igual a si própria, com um ritmo de acção característico nos livros de Hobb, bem como um excelente leque de personagens.

Vou já partir para o próximo livro!!

sábado, 7 de setembro de 2013

Sangue do Assassino (O Regresso do Assassino #3): Robin Hobb

Sangue do Assassino (O Regresso do Assassino, #3)Sangue do Assassino by Robin Hobb
My rating: 4 of 5 stars

Terminada a leitura de "Os Dilemas do Assassino" peguei imediatamente em "Sangue do Assassino" pois além de serem a divisão do volume original, o final do livro anterior deixámos com uma expectativa enorme.
Apesar de não acompanharmos (ainda) a viagem do Príncipe Respeitador, este livro não nos desilude.
Foca-se bastante nas relações de Fitz com as restantes personagens como Breu, Bobo, Obtuso, Zar, Gina, etc, e a forma como este tenta lidar com os problemas que vão surgindo.
Também a Manha e os Manhosos começam a ter bem destaque e julgo que algumas destas novas personagens terão bastante importância para o desenrolar dos acontecimentos.
Algo que gostaria de ver no final da saga, seria Fitz reconhecido como Fitz Cavalaria e não como Tomé Texugo, bem como um reencontro com Castro e com Paciência (muitas lágrimas iriam correr pelo meu rosto).

Acabo sempre por me repetir, mas gosto bastante da escrita desta autora e da forma como cria a história e as personagens.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Os Dilemas do Assassino (O Regresso do Assassino #2): Robin Hobb

Os Dilemas do Assassino (O Regresso do Assassino, # 2)Os Dilemas do Assassino by Robin Hobb
My rating: 4 of 5 stars

Fitz está de volta a Torre do Cervo e tem como missão ensinar o Talento a Respeitador, tentando conciliar com problemas de Zar, a sua relação com Gina e ainda todos os problemas que vão surgindo nos Seis Ducados.
Este é a 1ª parte do segundo livro (na versão original, tendo portanto um ritmo um pouco mais lento na evolução da história, mas também este ritmo é característico da autora.
Também a história tem várias pequenas intrigas que vão afectando as personagens e que nos vão levantando questões importantes.
A escrita continua a ser rica e com um tom muito próprio e que nos aproxima de Fitz.