sexta-feira, 24 de julho de 2020

[Opinião] Mar Liberal de Jaime Oliveira Martins


Mar Liberal

Título: Mar Liberal
Autor: Jaime Oliveira Martins
Editora: Marcador
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)


Depois de ter lido e adorado Heróis do Ar (opinião aqui
) fiquei com muita vontade de ler mais livros do autor. No entanto, apesar de ser uma história interessante não me conquistou como eu estava à espera.
A narrativa decorre no período após as Invasões Francesas e na guerra civil que após D. Pedro e D. Miguel, na luta pelo trono de Portugal. É através de personagens fictícias como Dr. Tiago, um médico de Leiria com ligações à maçonaria, e de Teodoro e Rufino, dois amigos que partem de Leiria com o sonho de conhecerem o mundo.
Gostei do período que o autor escolheu para a narrativa, e de ficarmos a conhecermos um pouco melhor da maçonaria. No entanto, senti que a caracterização e desenvolvimento das personagem ficou aquém das expectativas, sendo muito estereotipadas.
A escrita é cuidada e, apesar dos capítulos longos, é um livro que se lê facilmente.
Um livro interessante pela parte histórica mas que ficou aquém das minhas expectativas.


Livro lido para o meu projecto #Lusiteratura

Sem comentários:

Enviar um comentário