quinta-feira, 23 de julho de 2020

[Opinião] A Rapariga do Lago de Charlie Donlea


A Rapariga do Lago

Título: A Rapariga do Lago
Autor: Charlie Donlea
Editora: Editorial Presença
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)


Na pequena cidade de Summit Lake, a jovem Becca, estudante de direito e filha de um poderoso advogado, foi brutalmente assassinada. O chefe de Kelsey Castle, repórter de investigação, encarrega-a de investigar o caso, para uma reportagem e Kelsey acaba por se aperceber que o caso é mais sinistro do que inicialmente julgava.
Primeiro que tudo, tenho que dizer que adorei a estrutura do livro. Iniciamos logo com a cena do brutal crime e depois, alternadamente, temos capítulos de Becca, cerca de 14 meses antes, e de Kelsey, já em Summit Lake e a fazer a sua investigação. Para mim, resultou muito bem, pois o início tem bastante impacto e choque e à medida que vamos avançando sempre ficando na expectativa de quem poderá ter sido e porquê. E apesar de irmos saltitando entre passado e presente, não achei nada confuso e são dois períodos igualmente interessantes, pois permite-nos conhecer melhor as duas personagens
Como ponto menos positivo ou aquele que me causou mais estranheza foi a facilidade como que Kelsey se aproxima e consegue a ajuda de personagens importantes, principalmente duas delas, com funções importantes e que acedem prontamente a ajuda-la. Confesso que achei, este aspecto, pouco realista.
A narrativa tem uma aura misteriosa, cheia de segredos e suspense, e com um grande final. A sério, que reviravoltas! Ao longo do livro fui tendo as minhas teorias mas não consegui descobrir.

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário