terça-feira, 6 de outubro de 2020

[Opinião] A Chave Para Rebecca de Ken Follett

 

A Chave Para Rebecca
Título: A Chave Para Rebecca
Autor: Ken Follett
Editora: Bertrand
Classificação: 4 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Gosto muito dos livros de Ken Follett, não só os históricos mas também os policiais que já li são sempre que qualidade e, este livro, não foi excepção.
Desta vez, o autor pegou numa história veridíca com um espião nazi, uma exótica bailarina e um código secreto baseado no livro Rebecca de Daphne du Maurier. Como não ficar curiosa? Ainda por cima, Rebecca é um dos meus (muitos) livros preferidos.
E sabem o que eu achei brilhante? O modo como Ken Follett nos apresentou dois protagonistas, Alex Wolff e o major Vandam, em campos diferentes, e como nós vamos conhecendo os dois lados "da batalha". E foi espectacular conhecer os dois lados, e estar a torcer (sim, podem achar estranho, mas tão depressa em torcia por Wolff, como no momento a seguir, torcia por Vandam, incrível, esta dualidade. Só mais a chegar ao final é que o meu "coração" tendeu por um partido e foi, claro, o do major Vandam ;)
Uma grande história sobre espionagem, na exótica cidade do Cairo, onde o autor, com a sua escrita fluída mas com muita qualidade, me envolveu em toda a teia de mentiras, mas também com aquela sensação de calor, sempre com o perigo a "espreitar por cima do ombro".

Sem comentários:

Enviar um comentário