terça-feira, 18 de maio de 2021

[Opinião] O Que Dizer das Flores & A Mão Que Mata

 

O Que Dizer das Flores
Título: O Que Dizer das Flores
Autor: Maria Isaac
Editora: Cultura
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Depois de o ano passado ter lido o livro Onde Cantam os Grilos (opinião aqui) foi com muito entusiasmo que recebi a notícia de um novo livro de Maria Isaac.
Em O que Dizer das Flores, conhecemos Mont-o-Ver, uma pequena vila de Portugal, onde sentimos essa união das gentes da terra. E onde conhecemos personagens incríveis, cada um com os seus segredos, que tentam esconder. Mas, claro, numa vila pequena, o difícil é conseguir esconder algo.
Catalina é uma menina incrível. Tão diferente do meu "eu criança" mas que me conquistou logo na primeira aparição. Destemida e com ânsia de querer saber mais do que o que lhe dizem. E, claro, tem uma relação especial com os livros e com o livreiro itinerante, o Sr. Bilros.
Uma história que me agarrou logo nas primeiras linhas e que me envolveu até ao final, com uma escrita absolutamente deliciosa, e que eu não queria que terminasse. 
E, eu, que não marco citações, nem sublinho nos livros, tive tanta mas tanta vontade de marcar enúmeras passagens.


A Mão Que Mata
Título: A Mão Que Mata
Autor: Lourenço Seruya
Editora: Cultura
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Este é daqueles livros que tem os ingredientes que eu adoro num bom policial! Um crime, num ambiente fechado e em que o suspeitos são um número restrito de personagens.
Vamos acompanhando, não só a investigação policial, por parte dos inspectores mas também a vida da família dos suspeitos e o Lourenço conseguiu criar uma narrativa sem momentos aborrecidos, pelo menos para mim. Peguei no livro e, numa tarde, li logo mais de 200 páginas, sem dar pelo tempo passar.
Quero também parabenizar o Lourenço, agora no blogue pois já o fiz por mensagem no Instagram, pela sua fantástica história, muito dentro do género de Agatha Christie e das suas histórias de Poirot, que me agradou imenso!
Óbvio que tive as minhas suspeitas mas, também nisso, Lourenço está de parabéns pois conseguiu esconder até ao final que era o verdadeiro culpado.
Uma excelente história, de leitura compulsiva e que é, estou certa, o primeiro de uma série de sucesso.
 
 

Nota: Estes livros foram-me disponibilizados pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário