quinta-feira, 20 de maio de 2021

[Opinião] O Último Refúgio & O Segredo do Mercador de Livros

 

O Último Refúgio
Título: O Último Refúgio
Autor: Pedro Garcia Rosado
Editora: Clube do Autor
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Há alguns anos que ouço falar muito bem dos livros de Pedro Garcia Rosado mas só agora é que finalmente decidi arriscar.
A narrativa vai alternando entre passado e presente e isso é sempre algo que eu gosto muito nos livros. Vamos acompanhando James Castello, um detective americano e cuja vida se vai alterar após conhecer a advogada Maria DeMeira.
Uma história muito ligada à máfia e cheia de vingança que me deixou muito agarrada às páginas. Um aspaecto que achei muito interessante foi como o autor nos mostrou a personagem de Castello, e a sua evolução. Mas também o seu lado mais dúbio e, diria até, a sua necessidade de ser amado, devido aos seus actos em nome de um amor.
No entanto, talvez por serem personagens muito "cinzentas", e cheias de vingança, não me consegui interligar com elas e senti-me sempre uma espectadora e não dentro da história.


O Segredo do Mercador de Livros
Título: O Segredo do Mercador de Livros (Ignazio da Toledo #4)
Autor: Marcello Simoni
Editora: Clube do Autor
Classificação: 4 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Este é o quarto livros da série mas li apenas o terceiro (opinião aqui) mas que gostei bastante e por isso, fiquei muito curiosa com este novo livro.
Na companhia de Ignazio de Toledo, viajei até à idade média e onde, uma vez mais, vamos acompanhar uma busca por artefactos perdidos. 
Adoro livros que me façam viajar pela história, e este tem aquela aura de mistérios e relíquias religiosas, mas também de conhecimentos mais secretos.



Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário